Queila Lodi Chiapetti

Serviços bancários: relação de amor e ódio com o banco

O avanço tecnológico é uma prova de que os serviços bancários são essenciais para uma empresa ou profissional liberal administrar as finanças de maneira mais inteligente e segura. Porém, é primordial buscar informações qualificadas para gerenciar corretamente os recursos financeiros.

Mesmo em períodos de inflação controlada, a antiga prática de guardar dinheiro no colchão está cada vez mais sem sentido. Isso porque é possível fazer investimentos por meio de um dispositivo móvel em qualquer lugar com acesso à internet.

Contudo, é necessário entender melhor a dinâmica dos serviços bancários para evitar problemas que atrapalhem o desempenho. Neste artigo, vamos destacar aspectos primordiais para uma instituição financeira contribuir para o seu negócio alcançar resultados mais expressivos. Confira!

Facilidade de acesso às informações

A saúde financeira é um fator cada vez mais relevante para companhias e profissionais autônomos terem uma dimensão da capacidade de investimento para aperfeiçoar a qualidade dos serviços.

Para um melhor planejamento na hora de aplicar o dinheiro, uma boa prática é executar a conciliação bancária que consiste em comparar os dados do controle financeiro interno com as informações apresentadas pelo extrato bancário durante um determinado período (dia, semana, quinzena etc.).

Infelizmente, existe a possibilidade de haver divergências nos dados. E isso pode acontecer por erros da empresa ou do banco. Para uma execução mais dinâmica da conciliação bancária, a recomendação é contar com o suporte de uma assistente virtual com experiência no mercado financeiro.

Dessa forma, é possível verificar se os serviços bancários estão realmente sendo executados de acordo com as expectativas. Afinal, um bom controle das finanças é imprescindível para manter as contas em dia e ter mais condições de enfrentar momentos de instabilidade na economia.

Visão ampla e estratégia de como investir

Em geral, os profissionais liberais têm uma postura mais conservadora ao aplicar o dinheiro. E isso é bastante compreensível porque uma escolha equivocada pode levar anos de esforço irem pelos ares.

Por outro lado, colocar o dinheiro na poupança também não é uma iniciativa das mais interessantes, porque os rendimentos normalmente são inferiores à inflação. Ou seja, o investidor acaba perdendo dinheiro e oportunidades de atingir uma performance mais expressiva com as aplicações.

Para realmente unir segurança e rentabilidade ao usar as finanças, uma boa alternativa é pesquisar o mercado financeiro e conversar com o gerente sobre boas práticas para aplicar o capital de maneira estratégica.

Por outro lado, é uma tarefa que exige muito tempo e conhecimento do mercado financeiro. Além disso, há o risco de o gerente, mesmo com boas intenções, indicar o caminho errado. E isso pode comprometer a saúde financeira do seu negócio.

Em virtude disso, é válido apostar no atendimento de uma assistente virtual home office que tenha experiência no segmento de serviços bancários. Assim, torna-se mais simples constatar, por exemplo, se vale a pena ou não pegar um empréstimo nas condições apresentadas pela instituição financeira.

Se você deseja uma melhor convivência com os bancos e aprimorar a gestão financeira, vale a pena conhecer os meus trabalhos de assistente virtual. Entre em contato comigo agora mesmo e vamos agendar uma conversa sobre escolher os serviços bancários mais interessantes para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *